Conheça Estação de Tratamento de Efluentes Sanitário MBBR
No tanque de aeração bactérias, as quais estão aderidas as mídias, do tipo aeróbias farão a depuração da carga orgânica dissolvida no efluente. O efluente será tratado pelo processo de MBBR, modalidade que apresenta grande estabilidade operacional e área de instalação reduzida. Para isso está previsto um tanque de aeração com a presença de mídia que farão a adesão da biomassa. O oxigênio necessário à respiração das bactérias será fornecido por sistema de ar difuso, com os difusores de ar instalados no fundo do tanque.
Após estabilização no tanque de aeração, o efluente seguirá ao decantador secundário, onde os flocos biológicos sedimentarão, sendo recirculado, caso necessário, ao tanque de aeração para ativação do processo.
O efluente sobrenadante, com características físico-químicas, conforme requeridas será promovido ao processo de desinfecção através da dosagem de hipoclorito de sódio 10%, o qual será realizado de forma manual por meio de uma dosadora, para posterior lançamento ao corpo receptor.